Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Max Russi Articula Quase R 1 Milhao Na Infraestrutura Para Atender Sao Pedro E Outros 11 Municipios

• Notícias


Max Russi articula quase R$ 1 milhão na infraestrutura para atender São Pedro e outros 11 municípios

Créditos: Divulgação / Reprodução

O montante está sendo investido na infraestrutura e logística dos municípios de Jaciara, São Pedro da Cipa, Campo Verde, Dom Aquino, Itiquira, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, São José do Povo e Tesouro. 
 
O Consórcio Intermunicipal  de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul) recebeu maquinários novos, do Governo do Estado, no início desta semana. A Pá Carregadeira e a Escavadeira, avaliadas em quase R$ 1 milhão, atenderão os 12 municípios conveniados ao consórcio. A destinação do recurso foi um pedido do deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa. 
 
O governador Mauro Mendes (DEM) também atribuiu a liberação do repasse a articulação do  parlamentar.“Ele batalhou por esse convênio. Foi sempre uma defesa forte dele”, afirmou Mauro Mendes.
 
Max Russi classificou como fundamental a sensibilidade do Executivo na liberação dos recursos, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). “Na gestão passada nós tentamos fazer as tratativas, mas acabou não acontecendo. A atual gestão, quando trabalha com consórcios, o governador Mauro acerta e acerta muito, pois assim se consegue atender a uma região específica”, avaliou Russi.
 
Segundo a presidente do Cidesasul e prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, os maquinários atenderão os serviços de abertura e manutenção de estradas, levantamento de estradas, abertura de tanques de peixes afim de auxiliar a agricultura familiar, carregamento de aterros, além de outros trabalhos que serão acompanhados pelo consórcio. 
 
"Mais uma vez, o estado olhando para nossa região. Agradecemos o governo e ao deputado Max que fez gestão junto ao Executivo. Com certeza, esses maquinários auxiliarão os municípios da nossa região. Estamos falando de máquinas fundamentais para manutenção das vias não pavimentadas e com custo alto, que um município pequeno, não consegue ter acesso com recursos próprios. E é justamente aí que entra o Cidesasul, dando todo apoio necessário às cidades conveniadas ao consórcio", contextualizou a presidente.
 
Prefeito de São Pedro da Cipa, Eduardo Português, também participou da entrega das máquinas e destacou a importância da parceria do Estado com o consórcio. "Receber essas máquinas já é um grande avanço, pois nosso município, por exemplo, não possui recursos para custear maquinários desse porte. São Pedro da Cipa, agradece", comemorou Eduardo Português.
 
Além de Jaciara e São Pedro da Cipa, fazem parte do consórcio os seguintes municípios: Campo Verde, Dom Aquino, Juscimeira, Itiquira, Paranatinga, São José do povo, São Antônio do Leste, Poxoreu, Pedra Preta, Tesouro.


Publicado em 02/09/2021

Fonte: Ascom/Márcia Martins


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000