Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Estudantes De Sao Pedro Da Cipa Ja Se Preparam Para Vestibulares Em Aulas De Redacao

• Notícias


Estudantes de São Pedro da Cipa já se preparam para vestibulares em aulas de redação

Créditos: Ascom

Com os ouvidos atentos as explicações, caneta e papel em mãos para fazer as anotações e uma imensa sede de conhecimento, a pequena Ana Lucia (10) participa regularmente das aulas de redação do “Educar Para Transformar”. O projeto educacional atende mais de 600 crianças em idade escolar de São Pedro da Cipa, englobando atividades complementares de esporte, música e cultura.

“Já melhorou muito o meu português e a cada dia que passa eu aprendo mais coisas aqui”, comemorou. Ela ainda não se decidiu sobre qual profissão seguir, mas admite que já se prepara para futuramente enfrentar o vestibular.

Cristina dos Santos (14) também se antecipa na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio e celebra resultados. “Minhas notas já melhoraram muito na escola. Agora estou aprendendo bastante para ter uma boa nota no Enem”, ressaltou.

Com mais de 60 alunos, matriculados gratuitamente em períodos alternados, as aulas de são ministradas pela professora Andressa Costa da Silva (19), que apesar da pouca idade, coleciona importantes conquistas, como o título de jovem senadora em 2015, conquistado a partir de uma redação que abordou o tema "Comprometimento político, questão de ética e saber".

“Meu papel estimular em meus alunos essa vontade de aprender a escrever, que eles têm e muito. Vou colando a minha experiencia em prática, com a meta de também prepara-los para os vestibulares”, destacou.

O prefeito Alexandre Russi reforça que esse estimulo é fundamental para promover a integração e o conhecimento. “Cada membro da equipe de professores tem total capacitação e conhecimento sobre a modalidade. A didática do Educar Para Transformar facilita o aprendizado de cada aluno e os resultados já estão aparecendo”, comemora.


Publicado em 26/09/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000