Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Articula E Sao Pedro Da Cipa Inicia Atividades De Bombeiros Do Futuro

• Notícias


Prefeitura articula e São Pedro da Cipa inicia atividades de Bombeiros do Futuro

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

As primeiras atividades do “Bombeiros do Futuro” tiveram início nesta quinta-feira (11.05), em São Pedro da Cipa.  Sob a orientação do comandante da 9° Companhia de Bombeiros Militar de Jaciara, o tenente Giovany Motti, o programa foi articulado pelo prefeito Alexandre Russi, junto ao comandante regional do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Vanderlei Bonoto.

Conforme a organização o projeto, direcionado à população jovem de 10 à 15 anos em idade escolar, tem o objetivo de desenvolver ações a partir de valores como: Disciplina, organização, responsabilidade, respeito, cidadania e ética. São 40 vagas por semestre, com atividades todas as quintas.

Para Alexandre, a ação oportuniza um reforço efetivo na inclusão social de crianças de famílias em vulnerabilidade social, fomentando a possibilidade de proporcionar também uma oportunidade profissional.

“Esse projeto ajuda, com certeza, na formação delas, enquanto cidadãs. É como plantar uma sementinha e disponibilizar a elas (crianças) uma visão de futuro”, avaliou.

Bombeiros do Futuro se baseia em ministrar aulas às crianças sobre civismo, e outros temas dentro da disciplina e da metodologia militar. Os participantes também terão orientações sobre salvamento, combate a incêndio e outras atividades desenvolvidas pelos bombeiros.

 

 


Publicado em 11/05/2017

Fonte: Assessoria de imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000