Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Taques Recebe Prefeito De Sao Pedro Da Cipa E Liderancas Do Vale Do Sao Lourenco

Taques recebe prefeito de São Pedro da Cipa e lideranças do Vale do São Lourenço

O prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, fez parte da comitiva do Vale do São Lourenço que teve audiência com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques. A audiência que aconteceu na quinta-feira (26/02), solicitada pelo deputado estadual Max Russi, teve como objetivo apresentar as principais reivindicações da região e estreitar o relacionamento entre Governo e as prefeituras.

Os representantes da comitiva, formada pelas lideranças da região e do município de São Pedro, apresentaram reivindicações da área da saúde, pavimentação urbana, recuperação de rodovias e estradas, incentivo ao turismo e outras.

O chefe do Executivo Estadual recebeu as reivindicações e afirmou que todas as demandas serão repassadas aos secretários das respectivas pastas para que sejam resolvidas de forma técnica. Uma das principais pautas abordadas pelos prefeitos foi a estadualização do Hospital Municipal de Jaciara, que atualmente opera acima de sua capacidade, atendendo urgências e emergências de todo o Vale do São Lourenço.

O prefeito Alexandre Russi protocolou diversas solicitações ao Governador entre elas a manutenção das malha viária rural, construção e reforma de pontes, água do Jardim Ceará, que é uma reivindicação da comunidade, asfaltamento das vias urbanas e vários projetos de todas as secretarias.

Resultado da visita

Com a ida ao Palácio Paiaguás, o Prefeito de São Pedro da Cipa conseguiu garantir o cartão combustível para realizar melhorias nos 130 km de estradas de vicinais e para os 30 km de estradas estadual que cortam o município. Também foi garantida pelo Governador a massa asfáltica para executar a operação "tapa-buracos" em todas as ruas da cidade.

Segundo informações do Prefeito, o deputado Max Russi destinou cerca de R$ 1 milhão para o município de são Pedro. Aproximadamente R$ 500 mil serão investidos na saúde e os outros R$ 500 mil em asfaltamento de novas ruas em novas ruas asfaltadas.

O prefeito Alexandre Russi ainda destacou destaca o inicio das obras da construção da Praça Publica Municipal, de mais uma Escola Municipal e do Centro do Idoso.

Em Cuiabá, junto com o deputado Max Russi, ainda foi reivindicado ao Governador Pedro taques, através de ofícios, a construção do estádio do municipal e de um ginásio de esportes.

Na avaliação do prefeito pela primeira vez um número tão grande de liderança foram recebidas pelo governador. A reunião mostrou a importância para de o Vale do São Lourenço ter um representante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “A audiência só aconteceu devido a mediação do deputado estadual Max Russi”, afirma o prefeito Alexandre Russi ressaltando que é mais fácil quando se tem um parlamentar que representa o município.

O convite foi estendido a todos os secretários e vereadores do município para participar da Audiência com o Governador. Porém, somente o ex-prefeito, atual secretario de obras, Daniel, o diretor de obras, Reginaldo, a secretária de saúde, Edileia Ingrid, a secretária de educação, Sonia Pinheiro, e os vereadores Carlos Eduardo, (baiano ), Vanildo Borto Fauro (Fia do Ônibus), Paulo Cesar Moreira de Souza (Cezinha do Posto) ,Jerfeson Silva dos Santos (Jeferson do PT), que puderam acompanhar a comitiva do Vale do São Lourenço.

Publicado em 19/03/2015