Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Sao Pedro Da Cipa Entrega O Novo PSF II Na Vila Erica

Prefeitura de São Pedro da Cipa entrega o novo PSF II na Vila Érica

Mais um Posto de Saúde da Família (PSF II) foi inaugurado pela Prefeitura de São Pedro da Cipa, através da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de sábado, dia 20, na localidade da Vila Érica. O posto recebe o nome de Wilma Alves Pimenta Figueiredo, em homenagem a ex-funcionária lotada na área de saúde.

A nova unidade implantada com recursos próprios conta na sua estrutura com dois consultórios: Um consultório médico e um consultório odontológico e dispõe ainda de sala de procedimentos, vacinas, curativos e esterilização, além da farmácia, de sanitários para funcionários e pacientes, copa, almoxarifado, recepção e sala de reunião.

O novo PSF II acolherá as famílias da Vila Érica, Jardim Ceará, Jardim Estrela, Assentamento Laço de Ouro e parte do Centro. Segundo dados apresentados pela secretária de Saúde do município, Edileia Ingrid, o posto vai atender um público entorno de 493 famílias. Ela disse ainda que o trabalho será focado em prevenção e desenvolverá diversos programas voltados para a saúde.

Já em seu discurso o gestor Alexandre Russi, afirmou que “a implantação deste PSF é mais um compromisso firmado com a nossa população. Nosso foco é assegurar o acesso à saúde com mais facilidade, melhorando a qualidade de vida do cidadão”. Ele encerrou o discurso falando da justa homenagem prestada à ex-funcionária Wilma, pelos relevantes serviços prestados ao povo são-pedrense.

Na solenidade estiveram presentes o prefeito Alexandre Russi, o vice-prefeito Eduardo Português, O ex-prefeito do município, Daniel Farias, a secretária de Assistência Social de Jaciara, Andrea Wagner Russi, secretários municipais, familiares de Wilma Alves P. Figueiredo, homenageada, além de vereadores e grande parte da comunidade local.

Publicado em 23/09/2014

Fonte: ASCOM/SPC