Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E PRF Faz Palestra Sobre Educacao No Transito

Prefeitura e PRF faz palestra sobre Educação no Trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi convidada pela Prefeitura de São Pedro da Cipa para realizar uma palestra educativa na manhã da ultima sexta-feira (05) referente à segurança no trânsito. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas “Gessy Antônio da Silva” (município), Irmã Miguelina Corso (estado) e Centro de Educação Infantil "Márcio Alessandro Gomes Machado" (município).

Os alunos, professores e autoridades assistiram vídeos educativos, palestra sobre “Trânsito Seguro” ministrado pelos PRFs, André, Iara, Geovane, Souza Neto, Sérgio e Castro e a apresentação da “Patrulha do Trânsito”, formada pelos palhaços “Zabilim Plim-Plim”, “Teteko Teko” e “Patrulheiro Rico”. A ação realizada pela equipe é direcionada aos mais diversos público, desde o maternal, passando pela adolescência e chegando à fase adulta.

De acordo com o Inspetor da PRF André Segundo, “as palestras são uma oportunidade de um contato diferente do usual entre o PRF e a comunidade, saindo das ocasiões mais corriqueiras de fiscalização e atendimento de trânsito, permitindo uma interação mais amistosa e descontraída, sem deixar de ser séria e direcionada à prevenção de acidentes e salvaguarda da vida humana”, finalizou.

Para a secretária de Educação Sônia Pinheiro, “o objetivo da ação no município é mostrar aos estudantes que transitar não significa apenas andar a pé, de bicicleta ou de carro, mas também respeitar as leis, placas de sinalizações e as pessoas que estão a sua volta, não invadir o espaço alheio e principalmente resgatar valores, fazendo com que cada pessoa assuma a sua responsabilidade de conviver em harmonia”, argumentou.

O prefeito Alexandre Russi fez uma avaliação e agradeceu a parceria, “A educação no trânsito é uma das ferramentas para prevenir acidentes. Cidadãos informados de seus direitos e deveres poderão exercer o papel de motorista ou pedestre com consciência e evitar que tragédias possam engrossar ainda mais as estatísticas do trânsito brasileiro. Agradeço a parceria da PRF, Prefeitura de Jaciara e todos que contribuíram com essa ação aqui no município”, disse o prefeito.

O evento foi no Centro Educação Infantil "Márcio Alessandro Gomes Machado". Além, do prefeito Alexandre, contou com a presença do prefeito Ademir Gaspar de Lima, (Jaciara), Rogério Borges, Diretor de Trânsito (Jaciara), secretários Marcos Dourados (Esporte), Bazin (Cultura e Turismo), Vitor Rodrigues - Liga (Viação e Obras), Sônia Pinheiro (Educação) diretora Diulvany Ribeiro e os Fiscais de Trânsito (Jaciara), Sandro Gil, Ronaldo e Karina.

Publicado em 08/09/2014

Fonte: ASCOM/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!