UBS avança com reforma e receberá novos equipamentos; inauguração será no aniversário da cidade
A obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (PSF-1) de São Pedro da Cipa segue em ritmo acelerado. A cada dia, as novas estruturas ganham forma, com ambientes modernos, amplos e climatizados, além da aquisição de novos equipamentos que vão garantir mais conforto e qualidade no atendimento à população.
Entre as melhorias, estão a troca completa das portas e janelas antigas por modelos de blindex, que trarão mais durabilidade e iluminação natural aos espaços, e a instalação de placas solares, que garantirão a geração de energia própria para a unidade, reduzindo custos e tornando o prédio mais sustentável. Além disso, as salas serão climatizadas, proporcionando mais conforto para profissionais e pacientes, e a reforma geral contempla pintura, adequações elétricas e hidráulicas, nova recepção e consultórios totalmente modernizados.
Com todas essas transformações, a unidade continuará sendo referência em saúde pública no Vale do São Lourenço, consolidando São Pedro da Cipa entre os melhores índices de qualidade da saúde no estado de Mato Grosso.
A previsão de entrega e inauguração está marcada para o dia 20 de dezembro, data em que o município celebra seu aniversário. Além da reforma, a gestão do prefeito Eduardo Português já planeja novos avanços para 2026, com a ampliação dos horários de atendimento médico. A proposta é estender o expediente até às 22h, com atendimento de um clínico geral e um médico dentista na sala de odontologia, reforçando o compromisso da Prefeitura com uma saúde acessível e humanizada.
“São Pedro da Cipa hoje é referência em saúde pública no Vale do São Lourenço, ocupando o primeiro lugar em qualidade dos serviços ofertados e entre os melhores índices do estado de Mato Grosso. Isso é resultado do trabalho e da dedicação de toda nossa equipe de saúde, que atua diariamente com amor, compromisso e respeito pela nossa população. Parabenizo cada profissional que faz parte dessa conquista”, destacou o prefeito Eduardo Português.
O prefeito também ressaltou que o novo horário de atendimento visa atender melhor os trabalhadores do município.
“Nossa população é formada por homens e mulheres que trabalham, muitas vezes, fora e saem do serviço às 17h ou 18h. Por esse motivo, estamos com esse planejamento para o ano que vem, de garantir que esses trabalhadores tenham acesso a um médico e a um dentista, sem precisar faltar do serviço. Eles terão médico e dentista disponíveis até as 22h”, explicou o gestor.
Com a entrega da nova UBS, a gestão municipal reforça o compromisso de continuar investindo em infraestrutura, valorização dos profissionais e ampliação dos serviços de saúde, garantindo um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado para todos os moradores de São Pedro da Cipa.
Fonte: Assessoria


