Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Se Integrara Ao SNT

São Pedro da Cipa se integrará ao SNT

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Eugênio Destri, recebeu, na quinta-feira, dia 27, o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi. “Nós precisamos de orientações para nos integrarmos ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e também para melhor sinalizarmos o município”, disse Russi.

“É importante a preocupação dos prefeitos se integrarem ao SNT porque ele estabelece as diretrizes da Política Nacional de Trânsito para melhorar a segurança, o conforto, a defesa ambiental e também a educação para o trânsito”, disse Destri.

O SNT fixa por meio de normas e procedimentos a padronização de critérios técnicos, financeiros e administrativos quanto à execução das atividades de trânsito; bem como estabelece a sistemática de fluxos permanentes de informações entre os seus diversos órgãos e entidades para facilitar o processo de decisões no sistema.

O SNT foi criado pelo Código Nacional de Trânsito (CTB) em 1997 e exige a participação dos municípios nas decisões, inclusive para educação para o trânsito.

Publicado em 28/03/2014

Fonte: ASCOM/SPC