Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Camara Aprova Por Unanimidade As Contas Anuais De 2021 Da Prefeitura De Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Câmara aprova por unanimidade as contas anuais de 2021 da Prefeitura de São Pedro da Cipa

Créditos: Divulgação / Reprodução

A Câmara Municipal de São Pedro da Cipa aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 10, as contas do exercício de 2021 de São Pedro da Cipa sob a responsabilidade prefeito Eduardo Português. A decisão foi tomada em unanimidade pelos 09 vereadores.

A análise da Câmara foi realizada após emissão do parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Todo o dinheiro recebido do contribuinte, em impostos, tem a sua aplicação rigorosamente conferida pelo Tribunal de Contas, de acordo com o que estabelece a Constituição.

Anualmente as prefeituras têm o dever de prestar contas. Estas são julgadas pelo legislativo com base no parecer prévio (contrário ou favorável) emitido pelo TCE, que verifica se a Lei Orçamentária Anual aprovada pela Câmara foi respeitada, bem como o cumprimento dos limites constitucionais na aplicação de recursos nas diferentes áreas.

O prefeito municipal que tem as contas aprovadas, anualmente, se destaca como bom gestor, que foi capaz de conduzir com absoluta seriedade os gastos públicos em todas as áreas, e foi capaz de montar no controle dessa movimentação equipe bem preparada.

Para o prefeito Eduardo Português, a aprovação unanime da Câmara de vereadores acompanhando o parecer favorável do TCE-MT, comprova o que vem sendo realizado na administração municipal.

“Sempre trabalhamos com honestidade e transparência dos nossos atos e isso foi confirmado pelo Tribunal de Contas que emitiu o parecer prévio favorável as contas anuais de 2021 relativa a nossa administração, e agora aprovada por unanimidade pelos 9 vereadores. Quero agradecer todos os vereadores pela aprovação e destacar o empenho da nossa equipe de trabalho do setor de contabilidade, administrativo, controle interno, jurídico, assessoria e todos os secretários. O sucesso da aprovação das contas de 2021 dependeu muito de cada um colaborador que exerce a sua função com dedicação naquilo que faz”, disse o prefeito.


Publicado em 11/10/2022

Fonte: Assessoria


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000