Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Busca Regularizacao De Terrenos Urbanos

• Notícias


Prefeitura busca regularização de terrenos urbanos

Créditos: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de São Pedro da Cipa e a Câmara de Vereadores estão tomando uma importante decisão no que se diz respeito à regularização fundiária das propriedades urbanas do município. Na busca de ajudar os moradores uma reunião foi realizada no gabinete do prefeito Alexandre Russi na semana passada para tratar do assunto. 

O objetivo da prefeitura é reduzir a desigualdade social e conceder mais dignidade e cidadania às famílias. Com a regularização, segundo a administração, os proprietários poderão realizar melhorias em suas casas e ter acesso à infraestrutura da região, como saneamento, energia elétrica, pavimentação asfáltica, entre outros. 

Para dar início e começar a resolver a questão fundiária do município, a solução encontrada foi a de propor parcerias entre diversos órgãos, e para isso a atual administração irá contar com o apoio do deputado federal Eliene Lima, que estava na reunião. A meta inicial do Governo Municipal é regularizar o maior número de propriedades. 

De acordo com o prefeito Alexandre Russi, a legalização dos terrenos além, de ser importante para os proprietários trará beneficio ao município. 

“Estamos confiantes nessas parcerias que estamos buscando e na conquista do título definitivo das áreas para essas famílias, que poderão passar a ser donas efetivamente daquilo que já é delas de direito, mas ainda não está documentado. Com essa ação a prefeitura poderá investir mais no município. Todos sairão ganhando”, explicou o prefeito. 

O deputado federal Eliene Lima enfatizou que a intenção da prefeitura é louvável, pois, irá garantir às famílias a titularidade de seus terrenos, permitindo que cada uma possua legalmente um endereço. 

“Esta proposta social do governo municipal permite o resgate da cidadania de milhares de famílias São-pedrenses. A expectativa é de que estas parcerias sejam firmadas. Vai dar certo”, argumentou Eliene. 

Participaram também da reunião no sábado (13) o vice-prefeito Eduardo “Português”, presidente da Câmara de Vereadores Vanildo Borto Fauro (Fia do Ônibus) acompanhado dos vereadores Paulo Cezar Moreira de Souza (Cezinha do Posto), Marcos da Silva Souza (Marcão da Saúde), Paulo Marçal e Hudson Saturnino dos Anjos, gerente de Desenvolvimento Econômico da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
 
 
 


Publicado em 26/07/2013

Fonte: MT FATOS


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000