Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Estimulando A Ocupacao E Geracao De Renda

Estimulando a ocupação e geração de renda

Ocupação e renda mesmo antes da Pandemia já constituía enormes problemas vindo assolando a economia e criando consequências por todo o mundo. E, é claro que quanto menor for o município, maiores são as dificuldades decorrentes dessa tristonha realidade.

Estamos atentos e preocupados, pois, somos sabedores que um dos maiores desafios dos atuais gestores públicos é trabalhar soluções para esse enfrentamento.

Nesse sentido, não mediremos esforços em ajudar aos que procuram ocupação, trabalharmos para transformar cada CPF em um CNPJ, cada Propriedade em uma Empresa Rural, pois, é dessa forma que as maiores economias de todo o Universo, vem revelando que é o jeito certo de fazer.

Assim sendo, em parceria com a Redecoop, Senar, Sicredi, Empaer, OCBMT, e MT Horticultura, iremos promover um evento do tipo Dia de Campo com foco no estímulo ao Cultivo da Uva Niágara. E, é no município de São Pedro da Cipa, que temos um exemplo de produção sustentável, cuja implantação do Parreiral foi no ano de 1992, introduzido pela família do conhecido senhor Zé Português.

Promover esse Dia de Campo, espera-se que possamos chamar a atenção de produtores locais para desenvolvimento dessa cultura, bem como, estender esses saberes e conhecimentos aos demais municípios do Estado.

Produtores rurais, Agrônomos e técnicos do setor, estudantes e demais interessados, faça sua inscrição acessando o Link: https://www.redecoopmt.com.br/

Publicado em 13/10/2021