Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunas Participam De Curso De Produtos Embutidos E Defumados No Municipio

• Notícias


Alunas participam de curso de produtos embutidos e defumados no município

Créditos: Divulgação / Reprodução

Uma parceria entre a prefeitura municipal através da Assistência Social, Sindicato Rural de Juscimeira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está oferecendo cursos profissionalizantes em São Pedro da Cipa. Neste momento aproximadamente 15 alunas estão aproveitando a oportunidade e se qualificando no curso de embutidos e defumados.
 
De acordo com a secretária de Assistência Social, Célia Diogo, a oferta dos cursos gratuitos para os moradores do município tem o objetivo de capacitar os cidadãos neste momento tão difícil que enfrentamos, para que eles possam empreender novos negócios, criar empregos e gerar renda para as famílias.
 
O prefeito Eduardo Português enfatizou que o seu governo não mede esforços para trazer oportunidades para a qualificação da população. "Nós estamos criando condições e dando oportunidades com esse curso de embutidos e defumados, para que os moradores aprendam as técnicas, preparos e através da produção de seu produto possa agregar renda familiar, conhecimento adquirido", explicou Português.
 
O curso está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso.
 
Ao final os participantes receberão certificados emitidos pelo SENAR.


Publicado em 24/08/2021

Fonte: Assessoria


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000