Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Municipio Adere A Campanha De Arrecadacao De Lixo Eletronico Em Prol Do Hospital De Cancer De MT

Município adere à campanha de arrecadação de lixo eletrônico em prol do Hospital de Câncer de MT

A fim de contribuir para a cultura do consumo sustentável, o descarte correto dos resíduos sólidos e colaborar com o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), a Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa através da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Cultura, aderiu à Campanha Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos (LEVE).

A adesão da Prefeitura à iniciativa integra as ações de conscientização e cuidados com o meio ambiente no município.

De acordo com o secretário de Cultura, Marcos Dourado, o projeto visa contribuir com uma nova concepção de modo de vida, na qual a cultura do povo são pedrense seja moldada por meio da conscientização da importância de destinar os lixos de forma adequada.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio Santos ressalta que, a campanha além de apoiar o Hospital, também ajuda o meio ambiente. "A campanha visa arrecadar doações de descartes de eletrônicos, principalmente aparelhos que ligam na tomada, para serem revendidos e o lucro arrecadado destinado ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. O descarte incorreto de resíduos eletrônicos é muito nocivo, uma vez que esses aparelhos são compostos por substâncias que possuem alto poder de contaminação do solo e das águas, como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio. Esses lixos também demoram para se decomporem naturalmente, sendo que eles podem ser reaproveitados", finaliza Cláduio.

A campanha será permanente e durante todo o ano o município estará recebendo os lixos eletrônicos que podem ser entregues no Centro de Múltiplo Uso, ao lado do Correio e na Eletrônica do Nelson em São Pedro da Cipa.

Publicado em 03/08/2021