Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Eduardo Portugues Assina Termo De Cooperacao De Uma UTI Movel E Equipamentos Para Jaciara

Prefeito Eduardo Português assina termo de cooperação de uma UTI móvel e equipamentos para Jaciara

O Prefeito Eduardo Português assinou nesta quinta-feira (22.04) o termo de cooperação  de uso de uma ambulância UTI móvel entre o Município de São Pedro da Cipa-MT e Jaciara-MT

Além da UTI móvel, foi assinado a concessão de uso para a saúde de Jaciara, três camas hospitalares, dois aparelhos Cpap (compressor de ar) e um monitor cardíaco. Os equipamentos serão utilizados, exclusivamente, pelos pacientes em tratamento da Covid-19.

“Para nós é uma felicidade muito grande poder ajudar o município, tendo em vista que a nossa referência em saúde é Jaciara. E, com certeza, essa UTI móvel será muito bem utilizada pelo município. É um momento que requer esforço em conjunto e, nada mais justo que São Pedro ajudar também”, disse prefeito Eduardo.

Na ocasião, a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), agradeceu a parceira entre os municípios de São Pedro da Cipa e Jaciara, ao explicar que neste momento pandêmico a prioridade de Jaciara é atender às questões relativas à saúde, especialmente os casos relacionados ao coronavírus.

“A gente só tem que agradecer por essa parceria do prefeito Eduardo de São Pedro. Com certeza essa UTI móvel vai ajudar muito nos atendimentos aos pacientes do Vale do São Lourenço. Estou bastante otimista que essa fase vai passar. Estamos investindo muito em saúde, porque saúde é a nossa prioridade neste momento. Nossa missão é salvar vidas”, concluiu a prefeita Andréia.

Estiveram presentes na entrega o deputado estadual Max Russi, o deputado federal Emanuelzinho, vereadores de São Pedro da Cipa, vereadores de Jaciara e demais autoridades locais.

Publicado em 23/04/2021