Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Se Reune Com Vereadores Para Discutir Acoes De Combate A Covid 19 No Municipio

Prefeito se reúne com vereadores para discutir ações de combate à Covid-19 no município

O prefeito Eduardo Português, a convite do presidente da câmara Vanildo Borto (Fia), participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira (11), para tratar de alguns assuntos relacionados ao desenvolvimento do município, dentre os quais está o combate a pandemia de coronavírus em São Pedro da Cipa-MT.

O presidente da câmara e os demais vereadores presentes, solicitaram ao executivo para que sejam feitas ações de combate à Covid-19 no município.

O prefeito Eduardo Português ressaltou que, uma das ações estará acontecendo nos próximos dias através das visitas comunitárias das agentes de saúde. "Todas as agentes de saúde do município receberão um termômetro ou um oxímetro. Os aparelhos deverão ser usados durantes as visitas, onde os agentes poderão detectar se aquela pessoa está com sintomas da Covid-19. Caso alguém apresente os sintomas, o mesmo será encaminhado para o tratamento médico, evitando que a pessoa só procure o atendimento quando estiver com o caso grave e podendo até transmitir para outras pessoas, por estar com sintomas leves", disse prefeito.

Além das ações com os agentes de saúde, o prefeito ressaltou também que, os prédios da rede de ensino do município passarão por desinfecção toda sexta-feira, após o término das atividades dos alunos. "A pandemia ainda não acabou, estamos trabalhando com ações e medidas para diminuir os cados em nossa cidade e garantir maior segurança com a saúde do nosso povo", finalizou Português.

Participaram da reunião o vice-prefeito Cezinha, o secretário de governo Luiz Carlos e demais vereadores.

Publicado em 12/03/2021