Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Realiza Evento Agosto Dourado

• Notícias


Saúde realiza evento Agosto Dourado

Créditos: Divulgação / Reprodução

Na última quinta-feira (22) aconteceu no PSF II em São Pedro da Cipa o evento Agosto Dourado, onde foi ministrada palestras sobre amamentação, alimentação e cuidado na gestação para as mães e gestantes do município. O "Agosto Dourado" simboliza uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães, tanto antes como após a gestação que trata quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. 
Na ocasião foram distribuídas roupinhas para complementar o enxoval das futuras mamães, além disso aconteceu o sorteio de um belo berço.

As palestras foram:

"Importância do Aleitamento Materno" com Izabella e Nidianara e "Alimentação na Gestação" com Natalia e Mayara. 

A enfermeira padrão do PSF II Lucimar Pimenta ressalta a importância de concientizar as novas mamães sobre a amamentação nos primeiros anos de vida da criança. 'Isso traz um vínculo muito forte entre mãe e filho, além disso um dos resultados é mais saúde para a criança, hoje estamos felizes com a participação das mães pois isso demonstra que nosso trabalho está sendo reconhecido pela poupulação do municipio." Finalizou Lucimar.

O secretário de saúde Wilson Virginio disse que o evento Agosto Dourado proporciona muito conhecimento para as mães do municipio. "Todos os anos além das palestras, buscamos junto à prefeitura municipal realizar uma entrega de brindes, e este ano não poderia ser diferente realizamos a doação de roupas e o sorteio de um berço, sempre que buscamos ajuda do prefeito Alexandre Russi ele está pronto a nos atender e isso incentiva muito a equipe da saúde a cada dia mais relizar um bom trabalho." Completou o secretário.


Publicado em 26/08/2019

Fonte: CRISTIANA COSTA /ASCOM/SPC


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000