Você está em: Início / Imprensa / Notícias / ASSISTENCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA SOBRE VIOLENCIA PARA ADOLESCENTES

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA PARA ADOLESCENTES

DA COMUNIDADE ESCOLAR DE SÃO PEDRO DA CIPA.

A palestrante assistente social Alice de Siqueira realizou palestra a convite do Centro de Assistência Social de São Pedro da Cipa a palestra contou com o tema “Violência” o evento contou também com dinâmica para os adolescentes da escola estadual irmã Miguelina Corso.

Participaram da palestra 63 estudantes, a dinâmica foi promovida pela assistente social do município de São Pedro da Cipa, Lucinei Alves, com perguntas sobre como combater a violência e onde buscar auxilio nestes casos.

“A violência contra criança e adolescente é todo ato ou omissão cometidos por pais, parentes, outras pessoas e instituições, capazes de causar dano físico, sexual ou psicológico para a vítima.  Por isso discutir este assunto na escola é muito importante”. Ressaltou a assistente social Lucinei Alves.

Para os adolescentes o tema foi bem escolhido e todos participaram das dinâmicas propondo soluções para diminuir os índices de violência atual, seja em sua comunidade ou a nível nacional.

Publicado em 07/12/2018

Fonte: CRISTIANA COSTA /ASCOM/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!