Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Da Escola Gessy Em Sao Pedro Concluem O 9 Ano

Alunos da Escola Gessy em São Pedro concluem o 9º ano

Mais uma etapa colegial foi oficialmente concluída pelos estudantes do 9º ano da Escola Municipal Gessy Antônio da Silva. Na quinta-feira (12/12) os formandos comemoraram muito durante a cerimônia de formatura realizada no Sindicato dos Condutores de Veículos de São Pedro da Cipa. Para a turma, a ocasião foi uma mistura da alegria do momento com a satisfação de ter cursado o ensino fundamental na instituição, combinada com a certeza de que todos estão prontos para enfrentar a nova fase de estudos no próximo ano.

A solenidade teve a participação da Diretora da Escola Municipal, professora Doraci Gomes, que parabenizou os estudantes pela conclusão de mais uma etapa na vida, obtida com dedicação e responsabilidade. Também estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Pinheiro de Oliveira Massa e professores da instituição municipal de Ensino, e amigos convidados.

A secretária Sônia Pinheiro elogiou de discentes da Escola Municipal pelo brilhante trabalho realizado durante o ano e ressaltou a persistência da turma. “Estão todos de parabéns por esse ano de luta e por essa conquista. Pois é através da educação que poderão ter um futuro brilhante, se mantiverem essa persistência e esse esforço”, disse a secretária.

A diretora da Escola Gessy, professora Doraci Gomes disse que é um momento de muita alegria e emoção, não só para os formandos, mas também para os profissionais da educação municipal, pois, “Estamos felizes por amais essa etapa sendo cumprida. Essa formatura marca o término de uma fase e o início de uma nova, na vida dos alunos. O evento é de grande importância para eles, principalmente pela socialização que proporciona para esses jovens que agora irão cursar o Ensino Médio”, afirmou.

Após receberem os certificados, foi oferecido um jantar aos formandos e com vidados presentes e para finalizar tradicionalmente como acontece entre formandos, teve uma brincadeira dançante.

Publicado em 13/12/2013

Fonte: ASCOM/SPC