Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pontes E Estradas Rurais Comecam A Ser Recuperadas Em Sao Pedro Da Cipa

Pontes e estradas rurais começam a ser recuperadas em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom/SPC

Com o objetivo de melhorar as condições para o fluxo de veículos e moradores nas estradas da zona rural de São Pedro da Cipa, após amenizar as chuvas na região, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Vias Públicas, está intensificando desde o início dessa semana o serviço de patrolamento das vias vicinais do município.

O trabalho é feito com a utilização da Máquina Patrol que permite nivelar o terreno, acabando com valas, ondulações e áreas de atolamento, além de alargar a estrada em alguns trechos, dando mais visibilidade e espaço para o tráfego.

O outro serviço que vem sendo realizado pela equipe da Secretaria de Obras é a restauração das pontes e em alguns casos, a reconstrução total da mesma. Esta semana, a equipe da prefeitura está trabalhando na estrada que liga o Garimpo das Pombas, passando também pela Gleba Pombal.

O secretário Eduardo José da Silva Abreu, (Eduardo Português) salientou que toda a extensão da via será melhorada e o trabalho deve ser finalizado em breve. “É preciso realizar novos trabalhos nas vias, priorizando os pontos emergenciais melhorando as condições de trânsito para os moradores e produtores que utilizam a estrada diariamente”.

O trabalho na zona rural seguirá sendo intensificado e outras localidades também serão beneficiadas até o fim do período de chuvas, uma ação que faz parte de um esforço contínuo da prefeitura em garantir a conservação das vias.

LOCALIDADES:

Região do Garimpo das pombas - Ponte sobre Córrego Buriti, Ponte sobre Rio das Pombas e Ponte sobre Córrego Campinas.

Região da Patagônia - Ponte do Lajeado e Ponte Córrego do Doido.

Publicado em 18/04/2018

Fonte: Ascom/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!