Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Professores De Sao Pedro Da Cipa Participam De Formacao Para Educacao Empreendedora

• Notícias


Professores de São Pedro da Cipa participam de formação para educação empreendedora

Créditos: Ascom

Os professores da Escola Municipal Gessy Antônio da Silva, de São Pedro da Cipa, receberam formação complementar, entre os dias 8 e 9 de março, em continuidade ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O objetivo foi debater a aplicação de novas estratégias educacionais.

De acordo com a secretária municipal de Educação Déa Ribeiro, o foco é incentivar educação empreendedora. Ela explicou que o JEPP foi implementado no município, desde o ano passado, por meio de uma convenio entre a prefeitura e o Sebrae de Mato Grosso.

“O programa aplica atividades lúdicas, sensibilizando os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras”, esclareceu.

Conforme a instrutora do Sebrae, Camila krauspenhar, além de um processo de reciclagem, na pauta foram colocadas as novas formas de gestão de conteúdo, dentro de sala de aula. “Abordamos com os professores as novas práticas vivenciais”, complementou.

O prefeito Alexandre Russi, que em 2017 esteve acompanhando todas as atividades e avalia a ação com fundamental na formação escolar e humana. “Muitas situações dos municípios são mudadas através da educação. Eu trabalho desde criança e sei dessa importância no crescimento e amadurecimento”, exemplificou.

 

 


Publicado em 14/03/2018

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2022 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000