Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pequenos Produtores Participaram De Curso Gratuito Em Sao Pedro Da Cipa

Pequenos produtores participaram de curso gratuito em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

O curso gratuito de avicultura básica foi oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com prefeitura de São Pedro da Cipa. As aulas contaram com a participação de 10 pequenos produtores do assentamento Laço de Ouro e foram realizadas de 26 de fevereiro a 2 de março.

Conforme o secretário de Agricultura do município, Cláudio Francisco, os participantes aprenderam as técnicas corretas para criação de frangos e galinhas caipiras nas propriedades. “As atividades, com o total de 40h, foram destinadas a produtores rurais empregados e familiares”, explicou.

Segundo o prefeito Alexandre Russi, essa, além de outras regiões rurais, tem recebido diversas ações que fortalecem, de forma direta a agricultura familiar. Ele lembra que no final de janeiro, foi realizada na Gleba Pombal uma qualificação abordando o manejo do gado leiteiro.

“A nossa intenção é justamente essa: Fortalecer as nossas produções e qualificar quem produz em nossa zona rural. Isso significa garantia de qualidade e sustentabilidade”, assegurou.

Publicado em 04/03/2018