Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Sao Pedro Da Cipa Implementa Educacao Ambiental Em Escolas Publicas

• Notícias


Prefeitura de São Pedro da Cipa implementa educação ambiental em escolas públicas

Créditos: Ascom

A Educação Ambiental tem sido uma das temáticas mais fomentadas pela prefeitura de São Pedro da Cipa nas salas de aula do município. Palestras educativas, abordando o tema, foram proferidas nas escolas públicas entre os dias 8 e 9 de novembro. Essa ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.  

 

"Um trabalho, que o prefeito Alexandre Russi vem implantando em São Pedro, nos dando total suporte e estrutura", comemorou Cláudio Francisco, atual gestor da pasta. 

 

Ainda conforme Cláudio, os alunos aprenderam sobre conceitos de reciclagem, coleta seletiva, incluindo significado, importância, benefícios e como realizar a separação dos resíduos sólidos em suas casas.  

 

"A linguagem utilizada proporcionou uma interação entre os palestrantes e os estudantes, que passaram a ser protagonistas nessa iniciativa sustentável e de preservação do meio ambiente", assegurou 

 

vice-prefeito Eduardo Abreu também é produtor rural. Com vasta experiência no ramo e um dos pioneiros na produção da uva niágara na região, ele explanou sobre a importância de se produzir com responsabilidade ambiental. 

 

"Nós temos essa grande riqueza, que é essa terra, que nos permite plantar e colher bons frutos. As crianças são ferramentas essenciais nesse processo de conscientização, para que possamos fomentar atitudes de preservação e subsistência", analisou  

 

Para o prefeito Alexandre Russi, ações como essa tem caráter crucial na comunidade escolar, principalmente no incentivo da educação sustentável e geração benefícios de sustentabilidade. 

 

"A iniciativa visa o desenvolvimento saudável do meio ambiente. Também uma forma de repensar reciclar e reutilizar os resíduos domésticos que seriam descartados, por meio da confecção de objetos, que podem ser utilizados como peças de decoração ou vendidos para gerar renda", acrescentou. 

 


Publicado em 10/11/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000