Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escola Estadual De Sao Pedro Da Cipa Recebera Aporte Para Reformas Estruturais

Escola Estadual de São Pedro da Cipa receberá aporte para reformas estruturais

Créditos: Ascom

Irmã Miguelina Corso, de São Pedro da Cipa, será uma das escolas estaduais do Vale do São Lourenço contempladas com um aporte financeiro do Estado, a ser aplicado em reformas estruturais. As primeiras tratativas aconteceram no gabinete do prefeito Alexandre Russi nesta segunda-feira (23).

O aporte financeiro é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual licenciado Max Russi, atual secretário Chefe da Casa Civil. “Um recurso de extrema importância, que fara a diferença na educação desses estudantes”, comemorou a secretária municipal de Educação Déa Ribeiro.

De acordo com o diretor, Adeilde dos Santos Marques, as principais demandas estão relacionadas a reconstrução dos muros e pintura.  Ele destaca que esse será um investimento, que está chegando na hora certa e que vai fazer a diferença na educação dos  554 alunos atendidos. “Diante da crise no Brasil esse recurso é muito bem vindo. Bom para os nossos estudantes, que poderão ter um ambiente mais propício ao aprendizado”, avaliou.

Para o prefeito Alexandre, também um benefício, que vem a somar com as ações educacionais do município.

“Temos uma nova escola sendo construída na Vila Érica, um projeto educacional que beneficia 600 estudantes, transporte escolar com ônibus novo, além de outros trabalhos desenvolvidos. Essa nova conquista vem a complementar nossa força tarefa e será essencial no exercício da educação e para a comunidade escolar”, analisou.

Publicado em 24/10/2017