• Notícias


Projeto educacional de São Pedro da Cipa incentiva disciplina através de aulas de capoeira

As aulas de capoeira estão agregando disciplina para mais 60 crianças em idade escolar de São Pedro da Cipa. Essa é uma das modalidades do projeto educacional do município, o Educar Para Transformar.

Conforme o professor e instrutor José Adeilson da Silva, o popular “Baratão”, oaprendizado dessa arte marcial desenvolve a coordenação motora do aluno através de exercícios específicos, que estimulam o raciocínio, a musicalidade através do canto e manuseio de instrumentos, como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro.

“Nossa intenção é proporcionar a eles uma atividade física e cultural que gera qualidade de vida e estimula o convívio social, elevando assim a autoestima”, assegurou.

Vitor Iago, de 5 anos, é aluno da Educação Infantil e está bastante empolgado com que vem aprendendo nos encontros. “Eu gosto muitas das aulas e já até sei dar cambalhota”, comemorou.

Cleiciane Santos tem 10 anos e cursa o 4º ano do ensino fundamental. Ela também está bem animada e já sente os reflexos do que tem aprendido. “Eu me tornei uma pessoa melhor, principalmente em casa”, analisou.

Para o prefeito Alexandre Russi, apesar de ser um esporte de luta a capoeira alia o respeito e equilíbrio aos praticantes. “Esporte e educação são praticamente a mesma coisa. E o esporte é o melhor caminho para ensinar as crianças a serem pessoas melhores. E lhes ensina também a serem generosos”, avalia.


Publicado em 20/09/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000