Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Aumento Salarial E Acesso A Saude Sao Principais Propostas A Servidores De Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Aumento salarial e acesso a saúde são principais propostas a servidores de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

São Pedro da Cipa é o primeiro município do Vale do São Lourenço a aderir alternativa de atendimentos em saúde para servidores públicos e familiares. Em reunião na segunda-feira (21.08) o prefeito Alexandre Russi anunciou ainda a implantação de um plano de previdência privada do funcionalismo, aumento salarial e novas nomeações. “O objetivo é sempre buscar melhorias para os nossos colaboradores”, assegurou.

Ele informou que o benefício foi buscado através da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM)  e disse ainda que a partir da adesão dos serviços da MedFácil Prever, empresa responsável pela inclusão dos beneficiários a partir de uma espécie de cartão de créditos como acesso, o servidor vai ter descontos consideráveis em exames, consultas e compras de medicamentos.

“Até 30% por cento do valor do salário o servidor público poderá estar colocando de créditos nesse cartão. Ele poderá ser utilizado nas questões de saúde de toda a família”, informou

Conforme Fernando Ramos, que é representante da MedFácil, esse é uma forma revolucionária de atendimento médico para a população, que não tem plano de saúde e que muitas vezes fica a margem das dificuldades. “O nosso produto visa dar acesso, a essas pessoas, em momentos de necessidade”, esclareceu.

O chefe do Setor de Fiscalização, Romilton Rosa, está animando com a proposta e avalia positivamente o que foi apresentado. “Estamos otimista com que nos apresentaram hoje e o executivo está de parabéns por essa iniciativa”, comentou

Aumento Salarial

Dentre os avanços da atual gestão, algo que tem norteado a boa relação da prefeitura com o funcionário público, refletindo assim nos serviços prestados ao contribuinte, é um aumento salarial. Esse é o segundo no período de 2017, onde já foi formalizado o reajuste salarial de 7,64% para os servidores e 10% para os professores. O cálculo fica em 4,30% de aumento real para todos, acima de inflação. 

Conforme o prefeito Alexandre Russi a nova medida já teve a lei aprovada pela Câmara de Vereadores e o benefício está previsto para ter início no mês de setembro.

Plano previdenciário e nomeações

Além das nomeações do diretor do Departamento de Água e Esgoto, agora sob o comando do servidor Marcos da Silva Souza e do secretário Municipal de Agricultura, Cláudio

Francisco, o prefeito Alexandre Russi deu início as tratativas para a inclusão dos servidores efetivos em um plano de previdência privada.

“A ideia é assegurar as garantias dos servidores, devido as mudanças que vem ocorrendo no Brasil. Estamos nessas negociações, para assim alcançarmos alternativas seguras para os funcionários”, justificou. 


Publicado em 22/08/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000