Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Desenvolve Acoes E Lanca Projeto Educacional Pioneiro Na Sexta

São Pedro da Cipa desenvolve ações e lança projeto educacional pioneiro na sexta

Créditos: as

A iniciativa é da prefeitura municipal, para o lançamento do “Educar Para Transformar”. Ele está confirmado para o dia 11 de agosto, próxima sexta-feira, a partir das 14h, na Avenida Presidente Vargas. Na mesma data também será lançado o projeto cultural “Vem Pra Praça” e serão entregues os cartões do programa estadual de transferência de renda, Pró-Família.

Conforme o cronograma de atividades, a solenidade vai contar com estandes das modalidades, que serão desenvolvidas no plano educacional, assim como a presença de autoridades.

Nas parceiras estão envolvidas instituições e órgãos públicos, podendo citar: Ministério Público, Fórum Civil da Comarca de Jaciara, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes Públicos do Município, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT)

“Vamos fazer funcionar e assim transformar a realidade de nosso município”, garantiu o prefeito Alexandre Russi.

Educar Para Transformar

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o projeto é voltado para crianças e adolescentes em idade escolar e visa uma nova realidade através do esporte, cultura, música, civismo, disciplina e educação empreendedora. A meta inicial é beneficiar mais de 400 estudantes.

Vamos estabelecer essas alternativas, para que nossas crianças estudem em um período e façam essas outras atividades em outro. Vamos assisti-las e educa-las da melhor forma, para transforma-las”, reforçou Russi.

Segundo a secretária Sônia Pinheiro, as modalidades estão divididas entre; Pintura, música (violão, canto, teclado e bateria), redação, xadrez, vôlei, futebol, capoeira, jiu-jitsu, banda de percussão, inclusão digital e ginástica rítmica.

Pró-Família

De acordo com a primeira-dama e secretária de Gestão Social do município, Rafaele de Oliveira Russi, 50 famílias irão receber o benefício, incluindo agentes comunitários de saúde. “Uma ajuda pequena, mas de grande significância para famílias carentes, com a renda muito baixa”, analisou.

No ato, os cartões serão entregues pelo secretário da Setas, o deputado estadual licenciado Max Russi e autoridades locais.

“A intenção é transformar a realidade dessas famílias. Os critérios para ser ter o benefício são bastante rígidos e serão acompanhados. Por exemplo: as crianças deverão estar matriculadas na escola, os pais participando de cursos profissionalizantes. Vamos auxiliar essas pessoas a buscar o crescimento, uma renda, pois estamos investindo para comemorar a saída de cada núcleo familiar da situação de vulnerabilidade financeira e social”, explicou Max.

Publicado em 08/08/2017