Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atuacao Melhora Arrecadacao Do DAE E Gera Economia Em Sao Pedro Da Cipa

Atuação melhora arrecadação do DAE e gera economia em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

As reformas estruturais no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Pedro da Cipa, somadas as novas medidas, adotadas pela prefeitura municipal, trouxeram duas novas realidades para o município. Uma delas é o aumento de quase 50 % na arrecadação e a outra resultante é a melhoria dos serviços prestados.

Um dos trabalhos destaques, conforme o último relatório, foi a troca de 220 hidrômetros. De acordo com o técnicoJesualdo Moraes da Silva, esse aparelho tem a função de medir o consumo de água nos imóveis.

“Havia muitos deles com defeito, principalmente vazamentos que, além de aumentar o desperdício, não faziam o os cálculos de forma correta. Agora, após essa troca, o contribuinte está economizando e pagando um valor justo”, explicou.

Ele lembra ainda que o prédio do DAE está passando por diversos reparos, principalmente de vazamentos e que incluem a impermeabilização da caixa de água central, readequação da parte elétrica, manutenção de redes e peças antigas, reconstrução de calçadas e construção de rampas de acessibilidade.

Conforme o agente administrativo Marcos da Silva Souza, o ponto central da força tarefa tem sido a sala de tratamento, que passa por uma reciclagem minuciosa, seguindo à risca as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Estamos atendendo a todas as determinações, segundo um cronograma de ações e já colhendo bons resultados”, avaliou.

Para o prefeito, Alexandre Russi, a união de forças entre poder público e população tem estabelecido a eficácia no atendimento. “É importante essa colaboração e compreensão de nossa população. As melhoras estão e continuarão acontecendo, de forma simples, econômica e ativa”, assegurou

Publicado em 31/07/2017