Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Senar Ofereceram Curso De Derivados Do Leite Em Sao Pedro Da Cipa

Prefeitura e Senar ofereceram curso de derivados do leite em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Simone Alves dos Santos (42) não perdeu tempo e logo tratou de colocar a mão na massa. Ela é uma das 12 alunas, que participaram do curso de produção de derivados, oferecido pela prefeitura de São Pedro da Cipa entre os dias 25 e 26, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Jaciara.

“Um bom aprendizado, que já pretendo colocar em prática, no trabalho com fazendas, comercializando os meus produtos e praticando ainda mais”, analisou.

Conforme a professora Sueni Marques o treinamento, com o foco justamente na comercialização, teve a duração de 40 horas, com direito a certificado.Ela explicou que, entre os temas teóricos abordados estão a composição do leite, higiene na obtenção do leite e dos manipuladores no local da produção.

“Aqui foram confeccionados diversos produtos, como doces em barras e potes. Elas mesmas puderam fazer tudo isso”, assegurou

O prefeito Alexandre Russi reforça que o objetivo é mobilizar os agricultores familiares e incentivar a agregação de valor ao leite. “Esse é um ponto positivo para essas pessoas. Ao fazer um produto de qualidade, por exemplo, cada um pode aumentar a sua renda”. Analisou.

Publicado em 26/07/2017