Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Adaptacao De Programa Norte Americano Previne Consumo De Drogas Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Adaptação de programa norte-americano previne consumo de drogas em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Em seu terceiro ano consecutivo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) está auxiliando na vida disciplinar dos alunos do 5º ano, do ensino fundamental da Escola Municipal Gessy Antônio da Silva, em São Pedro da Cipa. As atividades, renovadas pela atual administração, tiveram início neste mês de junho e levam disciplina e civismo a 87 estudantes.

Tendo por base central trabalhar a prevenção, consumo de drogas e atos de violência, os trabalhos são conduzidos por dois instrutores da Polícia Militar, o cabo Delmondes e a soldado Iraneide Alves. 

Conforme a secretária Municipal de Educação, Déa Ribeiro, as aulas disciplinares são aplicadas em dois períodos, uma vez por semana. “As nossas crianças gostam muito e os pais tem tido esse reflexo positivo em casa, principalmente no comportamento”, garantiu.

PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

Para o prefeito Alexandre Russi, a renovação do programa, no município, estabelecem força e complemento as ações que a prefeitura vem desenvolvendo e que agregam educação e cidadania.

“É um dos projetos que mais valorizo porque ensina valores, disciplina e prepara as crianças para enfrentarem situações críticas como resistir às drogas e a violência. Ficamos felizes em saber que nossos alunos do quinto ano estão participando ativamente”, ressaltou.

 

 

 

 


Publicado em 22/06/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2022 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000