Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Entrega Novo Onibus E Fortalece Frota De Transporte Escolar Em Sao Pedro Da Cipa

Prefeitura entrega novo ônibus e fortalece frota de transporte escolar em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Com o novo ônibus equipado, entregue pela prefeitura de São Pedro da Cipa a Secretaria Municipal de Educação na última terça-feira (13), a frota do município passou a ter cinco veículos, sendo dois deles adaptados para atender alunos com deficiência física. O benefício faz parte de uma emenda parlamentar do deputado federal Fábio Garcia. Mas, quem mais comemorou essa nova conquista foram os alunos.

A exemplo de Paulo Ricardo Mendes Costa, de 8 anos, aluno das Escola Municipal Gessy Antônio da Silva, os pequenos estudantes estão empolgados e satisfeitos com a novidade. “Tem bancos muito bonitos, janelas e tudo novinho. E estou louco para anda nele, ir para a escola nesse ônibus novo”, comemorou

Giovana Lima dos Santos, 9 anos, aproveitou também para conhecer o interior do veículo. “É fantástico. Ele é bem mais alto que os normais e parecer ser bem mais macio e confortável”, avaliou.

Conforme a secretária municipal de Educação, a professora Déa Ribeiro, antes havia certa dificuldade na logística de transporte em alcançar regiões mais remotas. Segundo ela, são mais de 200 beneficiados.  “Agora superamos essa dificuldade, com esse novo ônibus. Quem ganha é a nossa classe escolar, que não precisa se preocupar com o transporte”, garantiu

Para o prefeito Alexandre Russi, a somatória nas forças políticas e a gestão conjunta é o que tem complementado esses resultados. “Muito importante essa atuação do deputado Fábio Garcia, que nos possibilitou dar esse presente aos nossos estudantes. Não posso deixar de citar o emprenho do deputado estadual licenciado, Max Russi, e de todo a classe educacional, para que sonhos, como esse, sejam concretizados”, destacou.

Publicado em 15/06/2017