Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Familias De Sao Pedro Da Cipa Vivem Nova Realidade Habitacional

• Notícias


Famílias de São Pedro da Cipa vivem nova realidade habitacional

Créditos: Divulgação / Reprodução

Conquistar a casa própria é o auge dos sonhos de todo cidadão brasileiro, que ainda não vive essa realidade. Mesmo ante as marés da crise, que assolou e ainda assola municípios do Brasil, a atual administração de São Pedro da Cipa atuou fortemente na aplicação de programas de habitação e realizou a entrega de mais três residências a famílias do município, nesta quarta-feira (08.03).

“Estou muito feliz, pois agora tenho um lar para chamar de meu e de minha família”, comemorou a dona de casa Cleide Gomes dos Santos. Morando de aluguel há muitos anos, ela foi à última contemplada no programa federal “Minha Casa, Minha Vida 2” e selou a entrega das 39 casas.

Todo esse processo foi coordenado pela equipe da Secretaria de Gestão Social. Conforme a primeira dama e atual gestora do Setor, Rafaele de Oliveira Russi, um trabalho árduo, porem gratificante, tendo em vista a felicidade dessas famílias. “Todo esforço é recompensado por estes sorrisos de esperança” destacou. 

Outras duas pessoas, que não esconderam a felicidade, foram Alex Soares de Araújo e Ana Márcia da Silva Galvão. Eles foram contemplados com os kits de para construção, o popular “Bolsa Material”. Um convênio da prefeitura com a Secretaria de Estado de Cidades – Secid, por meio de uma emenda parlamentar do deputado licenciado, Max Russi. 

“Parcerias que buscamos e estabelecemos esses compromissos”, explicou o prefeito Alexandre Russi. Para ele, mudar a realidade do cidadão, por meio de ações concretas, incentiva novas perspectivas, para quem ainda não teve uma chance. 

O prefeito ressaltou que toda a mão de obra foi realizada pela prefeitura, ou seja, sem custo algum para o beneficiado. Diferente de outras cidades, que estão executando o mesmo tipo de ação conjunta. Alexandre analisa essa força tarefa como o diferencial essencial de incentivo.

“Essas são famílias, de baixa renda, que agora se permitem projetar novos sonhos em suas vidas. Nós precisamos dar esse acesso e uma de nossas ferramentas é trabalhar essas políticas publicas”, assegurou


Publicado em 09/03/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000