Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Inicia Mutirao De Limpeza Em Sao Pedro Da Cipa

Prefeitura inicia mutirão de limpeza em São Pedro da Cipa

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

A prefeitura de São Pedro da Cipa deu início a um mutirão de limpeza na cidade. Equipes e maquinários se uniram durante a manhã desta segunda-feira (06.03) e estão realizando o recolhimento de entulhos e orientando os moradores.

Conforme o secretário de Obras do município, o vice-prefeito Eduardo Abreu, a coleta de galhos de árvores, lixos e entulhos em geral visa o combate da proliferação de animais peçonhentos e transmissores de doenças, como o mosquito da dengue e caramujos. “É uma força tarefa geral, para evitar qualquer tipo de contaminação”, completou.

Eduardo lembrou ainda que o descarte desse tipo de material é, por lei, dever de cada cidadão e pediu a colaboração da população. “Pedimos para que colaborem e assim possamos manter a nossa cidade limpa e o nosso povo prevenido de qualquer doença”, alertou.

Em meio a ação de trabalho, também surge a equipe de fiscalização, desempenhando o papel orientativo e fiscalizador. Segundo o chefe do Setor, Romilton Rosa de Moraes, as pessoas estão sendo notificadas e orientadas, quanto às bases legais e cuidados necessários.

“Fizemos os anúncios em carro de som e fomos de casa em casa, avisando sobre essa atuação. Estamos levando, a cada morador, a importância dessa frente de serviço e explicando, conforme as leis, a responsabilidade de cada com esse tipo de destinação. Após os recolhimentos, quem voltar a colocar entulho nas calçadas e vias públicas, será multado”, explicou.

O prefeito Alexandre Russi está acompanhando os trabalhos e destacou que a união entre as famílias e a atual administração resulta na garantia do bem estar de todos.  “Cidadãos e poder público precisam compartilhar a responsabilidade de uma cidade limpa e agradável para todos nós”, finalizou.

Publicado em 06/03/2017

Fonte: Assessoria de imprensa