PORTAL TRANSPARÊNCIA
  Ouvidoria (66) 3418-1500

• Serviço de Informação ao Cidadão / Ouvidoria

Acompanhamento e Gerenciamento de manifestação

SEJA BEM VINDO, CIDADÃO

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) do Governo Municipal de São Pedro da Cipa permite que o cidadão encaminhe pedidos de informação para órgãos e entidades do Poder Executivo. Por este sistema, você acompanha a solicitação pelo número de protocolo gerado e recebe a sua informação nos locais de realização do pedido, ou pelo e-mail informado. Você também pode apresentar reclamações, denúncias e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas do Executivo Municipal.

O e-SIC, aqui denominado de Ouvidoria, é um canal direto entre o cidadão e a Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa, e tem as seguintes funções:

• Receber informações, reclamações e denúncias de irregularidades, desvios de condutas, serviços prestados de maneira incorreta e até mesmo elogios, além de contribuições dos cidadãos que possam ser úteis aos trabalhos da Prefeitura;

• Facilitar ao cidadão o acesso às informações de seu interesse no âmbito do Poder Executivo;

• Propor medidas e soluções que melhorem o desempenho e a qualidade dos serviços prestado à população e viabilizar o bom relacionamento do cidadão com o Governo Municipal;

Por suas atribuições o e-SIC é um poderoso instrumento de cidadania, pois facilita a fiscalização e cobrança da população sobre as ações da Prefeitura, promovendo o aperfeiçoamento dos serviços públicos.

Competências:

• Recebe e analisa as manifestações do cidadão;

• Identifica e constata sua pertinência;

• Localiza a área competente;

• Encaminha as manifestações aos órgãos, grupos de trabalho ou agentes responsáveis pelo assunto e cobra respostas satisfatórias e adequadas;

• Solicita, quando for o caso, resposta das áreas competentes;

• Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta final ao demandante e as informações sobre as medidas tomadas com relação ao caso notificado à ouvidoria;

• Produz relatórios com propostas de mudanças que colaborem para o aprimoramento do trabalho realizado pela Prefeitura.

FALE COM A OUVIDORIA

Os interessados podem encaminhar suas solicitações por um formulário eletrônico específico, por carta ou pessoalmente. O uso do formulário eletrônico é o meio preferencial, pois permitirá o cadastro direto das informações prestadas em nosso banco de dados, facilitando o acompanhamento pelo cidadão e melhorando o tempo de resposta.

SIGILO

Quando solicitado, a Ouvidoria preserva a identidade dos envolvidos e mantém sigilo absoluto sobre as informações tratadas.


Formas de Contato


Telefone:
(66) 3418-1500
O cidadão pode fazer sua reclamação por telefone falando com a Ouvidoria.
Carta ou Pessoalmente:
Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Rua Rui Barbosa, 335 - Centro - São Pedro da Cipa-MT Cep: 78835-000 - Atendimento: Segunda à sexta das 13h às 19h.
E-mail:
O cidadão faz a reclamação pelo e-mail ouvidoria@saopedrodacipa.mt.gov.br

Estatística de Manifestações


Selecione
 17%
(1)
Denúncia
 17%
(1)
Elogios
 17%
(1)
Consulta
 33%
(2)
Pedido de Informação
 17%
(1)
Ausência de Informação: Caso a informação desejada não seja encontrada, a mesma poderá ser solicitada junto ao Serviço de Informação ao Cidadão, clicando aqui.

2017 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000