Você está em: Início / Imprensa / Notícias / SAO PEDRO DA CIPA REALIZA COMEMORACAO DAS ATIVIDADES ANUAIS DO CONVIVER

SÃO PEDRO DA CIPA REALIZA COMEMORAÇÃO DAS ATIVIDADES ANUAIS DO CONVIVER.

GARANTINDO A CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES PARA O PRÓXIMO ANO.

Na última quinta (06) aconteceu no Centro do Idoso em São Pedro da Cipa a festa em comemoração das atividades do projeto de serviço de convivência e fortalecimento de vínculo CONVIVER que ocorreram durante o ano de 2018.

Uma tarde com muita música e diversão foi proporcionada para o grupo da melhor idade, os participantes do conviver estiveram juntos em diversas atividades ao longo deste ano entre elas a hidroginástica que acontece semanalmente, o encontro regional dos idosos no qual foi realizado visando o intercâmbio entre os grupos de quatro cidades participantes do encontro, e as datas comemorativas do calendário deste ano não passaram em branco, as datas como carnaval da melhor idade, páscoa, dia das mães, dia dos pais e festa junina, tudo para garantir a diversão e a interação dos idosos do município.

Em parceria com a secretária de saúde os idosos do município participam de diversas campanhas de conscientização, palestras, vacinas além de participação efetiva no NASF onde os idosos contam com acompanhamento de educador físico, nutricionista e fisioterapeuta. Semanalmente os idosos do projeto realizam exercícios físicos com direto a caminhadas.

Para a primeira dama e secretária de assistência social Rafaele Oliveira Russi, priorizar o atendimento de qualidade aos idosos do município faz parte de uma boa gestão, e durante o evento ressaltou: “ Estamos felizes com as atividades que foram realizadas durante este ano, e para o próximo ano buscaremos melhorar cada vez mais as ações e fortalecer o vínculo entre o grupo, agradeço a todos pelo empenho e dedicação ao longo deste ano”.

O Prefeito Alexandre Russi esteve presente no evento e na oportunidade parabenizou a todos. “Este ano foi um ano de grandes conquistas para o município, sediar o encontro regional da melhor idade e receber mais de 1500 (um mil e quinhetos) idosos para confraternizar foi uma honra, para o próximo ano teremos mais conquistas, além de buscar o que for necessário para que a melhor idade do município seja atendida da melhor forma possível”. Discursou.

Publicado em 10/12/2018

Fonte: CRISTIANA COSTA /ASCOM/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!