Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Sao Pedro A Cipa Realiza Seminario De Educacao Infantil

Prefeitura de São Pedro a Cipa realiza Seminário de Educação Infantil

Créditos: Ascom

A prefeitura de São Pedro da Cipa deu início ao II Seminário de Educação Infantil nesta quinta-feira (08.03). O primeiro tema trabalhado foi a “Afetividade na relação intra e interpessoal saudável”. O ciclo de palestras segue até amanhã.

Conforme o cronograma apresentado pela Secretaria Municipal de Educação, também estão sendo trabalhadas, com os educadores, temáticas que envolvem: “Sequência Básica na Educação Infantil”, “Planejamento” e “Brincando também se aprende”.

Segundo a secretária municipal de Educação, Déa Ribeiro, tudo foi preparado acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento recém- homologado pelo Ministério da Educação (MEC) que estabelece o que estudantes das redes pública e privada do Brasil devem aprender em cada etapa da Educação Infantil.

“Nosso objetivo principal é fomentar nossos projetos político pedagógicos, nas nossas formações, atividades e em todo material que pudermos elaborar ao longo desse ano”, explicou

O prefeito Alexandre Russi assegurou mais atividades no decorrer de 2018 e classificou a capacitação como essencial, para nortear as diretrizes de aprendizado durante o ano letivo.

“Esse dialogo coletivo é um momento muito rico para os educadores, que estimulam suas experiencias e colocam em prática em sala de aula. A comunidade escolar é quem ganha com tudo isso”, avaliou.

Publicado em 08/03/2018