Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Curso Gratuito De Manejo De Gado Leiteiro Segue Ate O Dia 26 Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Curso gratuito de Manejo de Gado Leiteiro segue até o dia 26 em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

 

Está acontecendo em São Pedro da Cipa o curso gratuito de Manejo de Gado Leiteiro, na região da Gleba Pombal. A qualificação, que segue até o próximo dia 26, foi viabilizada pela atual administração por meio do Sindicato Rural de Jaciara, será aplicada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

No decorrer da qualificação, conforme a organização, está sendo aplicada uma extensa grade disciplinar, agregando debates que evolvem: Ética e cidadania; Segurança e Saúde no Trabalho, Conformação de Gado Leiteiro, Raças Leiteiras, Manejo, Sanidade Animal, Controle Zootécnico, Instalação de Equipamentos, Gestão e Empreendimento Rural, dentro outros.

“Os produtores estão otimistas com todo esse aprendizado e com isso pretendemos da sequencia nos projetos de incentivo à produção leiteira no município”, analisou o secretário municipal de Agricultura, Cláudio Francisco.

O prefeito Alexandre Russi também ressalta que essa implantação vai fomentar a cadeia produtiva, melhorando a alimentação do gado e índices zootécnico e também minimizando os custos de produção.

 “O objetivo disso tudo é levar o conhecimento ao pequeno produtor e aos que se interessam pela cultura do leite, gerando lucro e qualidade a quem trabalha com essa cadeia”, garantiu. 


Publicado em 24/01/2018

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000