Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Capacitacao Gratuita Foi Oferecida Pela Prefeitura E SENAR

Capacitação gratuita foi oferecida pela Prefeitura e SENAR

A Prefeitura de São Pedro da Cipa através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) concluiu mais um curso de qualificação profissional no município.

Ao todo, 15 alunos participaram na semana passada do curso de Culinária realizado no salão da Igreja Católica na Gleba Pombal e teve a duração de 6 dias. De acordo com o curso os alunos aprenderam técnicas de como preparar e confeccionar alimentos doces e salgados, entre outras guloseimas.

Rafaele Oliveira, secretária de Assistência Social, ressaltou que o objetivo da parceria entre Município e Senar é qualificar as famílias rurais, promovendo-as e melhorando sua renda e a qualidade de vida.

“Meus parabéns a todos que estão promovendo esta iniciativa e principalmente meu voto de estima especial para as participantes, que dispuseram de seu precioso tempo para estar aqui. A administração municipal sempre estará apoiando, dentro do que nos é possível, iniciativas como estas que só visam somar forças com nossa comunidade”, destacou Rafaele.

O SENAR é um importante parceiro da Prefeitura ofertando diversos cursos em segmentos variados e o Curso de Culinária é mais um que chega ao Município de São Pedro, com o objetivo de capacitar a população para o mercado de trabalho, auxiliando-os a terem uma profissão.

Publicado em 05/11/2013

Fonte: ASCOM/SPC