Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude De Sao Pedro Da Cipa Vacinou Mais De 500 Criancas E Adolescentes Em Dia D

Saúde de São Pedro da Cipa vacinou mais de 500 crianças e adolescentes em dia D

Créditos: Ascom

No dia D de Multivacinação, que aconteceu neste sábado em São Pedro da Cipa, 590 crianças e adolescentes foram vacinadas em ambas a unidades de saúde. Como o com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha nacional segue até o dia 22 de setembro.

A dona de casa Simone Alves de Almeida (42) acordou bem cedo para levar a neta de 1 ano e oito meses para atualizar o a caderneta de vacinação. “Muito importante para as nossas crianças, evitando certos tipos de doença e nos mantendo mais tranquilos”, avalia.

Taimara Calou (28) também levou o filho de 2 anos e considera fundamental essa atualização vacinal, até como ação orientativa para as famílias. “Muitas vezes não temos condições de dar todas as vacinas necessárias para os nossos filhos e essa oportunidade nos dá muita segurança”, considerou.

Segundo a enfermeira Nathiele Araújo, ambas as unidades de atendimento Damião José Ferbônio e Wilma Alves Pimenta Figueiredo continuarão atendendo me horário comercial no decorrer do prazo, sob a supervisão da enfermeira Lucimar Aparecida.

“É importante que os pais tragam as crianças de 0 a 15 anos. Outro fator fundamental é estarem munidos da carteira de vacinação, para que possamos realizar a atualização”, salientou.

Conforme o prefeito Alexandre Russi, o objetivo principal é estimular que os pais levem os filhos para atualização de caderneta de vacinação do Ministério da Saúde. “Daremos continuidade para atender  todas as famílias. Durante a campanha buscamos otimizar a cobertura, com intuito de deixar as pessoas protegidas”, assegurou.

Publicado em 17/09/2017