Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Vai Receber 20 Toneladas De Insumos Para Confinamento

São Pedro da Cipa vai receber 20 toneladas de insumos para confinamento

Créditos: Ascom

A prefeitura de São Pedro da Cipa vai receber 20 toneladas de DDG, sigla em inglês Dried Distillers Grains, da Usina Porto Seguro. A espécie de grãos secos de destilaria, utilizados em confinamentos há 25 anos por produtores norte-americanos, serão doados a Secretaria Municipal de Agricultura, na próxima quarta-feira (20.09).

Conforme o secretário municipal de Agricultura Cláudio Francisco a utilização do subproduto, na alimentação de animais, será uma forma eficaz na redução de custos, sem perder a qualidade dos serviços.

“Esses resíduos de grãos são provenientes da produção de etanol de milho. Eles têm sido perfeitos na utilização de confinamentos em substituição ao farelo de soja”, esclareceu.

O prefeito Alexandre Russi comemorou a assinatura do convenio, para a posterior implantação da nova alternativa. Ele lembra que a atual administração tem desenvolvido diversos trabalhos, como a distribuição de sementes, gradeação de terrenos, incentivo a cadeia produtiva do leite e outras culturas na atividade agropecuária.

“Nossas equipes tem atuado no campo de forma continua, pois, o nosso objetivo é atender ao produtor com eficácia e qualidade, visto que a economia de nossa cidade tem grande parte proveniente das ações no campo. Essa nova opção vai nos ajudar muito nesse desenvolvimento continuo”, assegurou.

O DDG é um concentrado proteico e se apresenta como uma outra forma economicamente viável, nas regiões em que o milho possui um preço baixo.

Publicado em 13/09/2017