Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Sebrae Oferecem Curso Gratuito Em Sao Pedro Da Cipa

Prefeitura e Sebrae oferecem curso gratuito em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Mais uma atuação da atual administração, agora em convenio com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), vai oferecer um curso gratuito aos microempreendedores e público interessado, em São Pedro da Cipa.  “Administrando Suas Finanças para Crescer” será realizado de 10 a 13 de julho, na Escola Municipal Gessy Antônio Da Silva, das 17h às 22h. As inscrições serão feitas no local.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do município, Tânia Soares dos Santo, o conteúdo programático inclui: Diferença entre caixa e competência; Registro Diário (ou caixa); Apuração do resultado; Redução de custos; Contas a pagar e contas a receber; Fluxo de caixa; Balanço patrimonial; Ciclo do capital de giro e Formação do preço de venda. “Os alunos receberão um certificado digital, após a conclusão”, lembrou.

Ela adianta que a qualificação vai abordar aspectos para que o Microempreendedor Individual possa ser auxiliado em tomadas de decisões nas finanças de seu negócio com mais clareza e segurança.

''Essa é uma atividade, que vem crescendo no país, ainda mais com a crise, que se instalou nos últimos tempos. A prefeitura está buscando auxiliar e incentivar essa classe, por isso, estamos investindo e apostando no pequeno empresariado e a quem interessar”, assegurou.

O prefeito Alexandre Russi analisa que esse tipo de atividade estabelece um controle efetivo da vida presente e futura da empresa, permitindo a análise do seu desempenho e fornecendo subsídios para decisões gerenciais.

“Estamos atuando para que a gente possa, cada vez mais, motivar o empresário, prepara-lo e fazer com que conheça novas maneiras de comercialização. É a nossa busca constante da reflexão e de novas alternativas, para que possamos alavancar o nosso desenvolvimento econômico, aqui em São Pedro da Cipa”, garantiu.

Publicado em 06/07/2017