Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Alexandre Articula Uniao De Prefeituras Pelo Vale

Prefeito Alexandre articula união de prefeituras pelo Vale

Articulada e organizada pelo prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, a reunião aconteceu durante a tarde dessa segunda-feira (05.12), no gabinete do chefe do Executivo Municipal. A finalidade, desse pontapé inicial, é de unir os cinco municípios do Vale do São Lourenço, no intuito de buscar melhorias efetivas nos serviços ofertados pelo Consórcio de Saúde da Região Sul (Coress), Associação Mato-Grossense dos Municípios - (AMM) e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul).

Ideias, sugestões e experiências foram colocadas na pauta de discussões. “Não podemos andar sozinhos. Essa união e direcionamento nos darão forças”, destacou Russi, explicando sobre as diversas possibilidades e potencialidades da região, que se elencadas e organizadas, poderão ser tornar protagonistas de políticas publicas efetivas.

Ele citou ainda alguns problemas enfrentados pelas prefeitura de todo o pais nos últimos quatro anos, assim como uma verdaderia turbulência de arrecadação, em virtude da crise nacional, levando a uma instabilidade de ações em diversas áreas sociais. Em sua analise, Alexandre esclareceu a importância da atual articulação conjunta também para enfrentar eventuais demandas nos próximos anos.

Para o prefeito de Dom Aquino, Josair Lopes, é importante que se institua essa força de representatividade, para que haja, de fato, eficácia no atendimento as pequenas cidades. “É importante termos representante daqui”, avalizou.

Em relação aos projetos, que poderão ser colocados em prática pelo grupo nos próximos anos, o prefeito eleito de Jaciara, Abdo Mohammad, acredita que seja uma alternativa positiva. “Se efetivar esses projetos, vai ficar muito bom. É uma saída”, analisou.

O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, fortaleceu a tese de que muita coisa pode ser melhorada, para o bem comum e defendeu a continuidade periódica dos debates. “Eu acho que nós deveríamos estar nos reunindo a cada três meses”, comentou.

De acordo com o prefeito Alexandre Russi, que promoveu o encontro, “é preciso que haja vontade, predisposição visando o desenvolvimento do Vale, o que seria o principal motivo. A grande saída para nossos problemas comuns esta nessa união”, pontuou.

Por telefone o prefeito de Juscimeira, Moisés da Farmácia, justificou a ausência nesse primeiro encontro, porém se colocou a disposição para qualquer tipo de atuação a favor do cronograma de trabalhos.

Publicado em 07/12/2016