Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Curso Para Mulheres Aumentar A Renda Familiar

• Notícias


Prefeitura realiza curso para mulheres aumentar a renda familiar

Créditos: Divulgação / Reprodução

Nos dias 23, 24 e 25 de março a Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa, através da Secretaria de Assistência Social realizou o “Curso de Materiais de Limpeza e Higiene” em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

De acordo com a secretária de assistência social, Rafaele Russi, o curso contou com a participação de 15 mulheres em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que participam de Programas Sociais com o Bolsa família e algumas que entramos em contato porque já haviam manifestado interesse em participar de cursos para se qualificarem e que pudesse melhorar a renda familiar. 

Durante três dias, elas foram orientadas sobre os conceitos básicos da fabricação e já começaram a produzir os materiais de limpeza. O curso ensinou a fazer uma variedade de produtos que podem ser utilizados no convívio domiciliar ou comercializados proporcionando uma fonte de renda, o curso também colaborou com o meio ambiente ao reaproveitar óleos usados na confecção dos produtos de limpeza.

Segundo a secretária de assistência social, muitas já sabiam fazer alguns produtos como o sabão caseiro e o Senar trouxe novas técnicas e receitas para aprimorar o conhecimento dessas mulheres.


Publicado em 29/03/2015

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000