Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Realiza A V Conferencia Municipal

Assistência Social realiza a V Conferência Municipal

A abertura oficial da Conferência foi procedida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Cregenilde da Silva Coelho, que agradeceu a presença de todos e declarou por aberto o evento.

Logo após, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, pela Banda Musical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, comandada pelo maestro Adeildo. Em seguida o ministério de dança shekinah da Igreja Quadrangular apresentou um número teatral.

A secretária municipal de Assistência Social, Rafaele de Oliveira em sua fala, também agradeceu as autoridades constituídas e, disse que a participação da população contribui para o aprimoramento do trabalho. “Com a participação de todos, o município reforça seu compromisso com a cidadania. A sociedade civil e a administração pública têm que ter o mesmo objetivo, que é melhorar os trabalhos sócio-assistenciais”, disse Rafaele.

O prefeito Alexandre Russi falou sobre o desenvolvimento do município na área social e destacou os avanços do setor nos seus seis meses de governo. “Nós avançamos nesses meses neste setor que tem alta relevância social, por isso agradeço a secretária Rafaele e toda a sua equipe de trabalho, pela postura à frente da Secretaria. Um setor sobrecarregado de projetos sociais e de programas essenciais e órgãos de extrema importância, como o CRAS, essencial à população são-pedrense”, disse Alexandre.

Em seguida foi abordado o tema: Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e discutidos os Eixos, I- O Confinamento Obrigatório da Assistência Social; II- Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; III- Gestão do Trabalho; IV- Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; V- Gestão dos Benefícios no SUAS; e, VI- Regionalização.

Os participantes através de grupos elaboraram e introduziram novas propostas aos Eixos, visando aperfeiçoar ainda mais os trabalhos na área social do município. Em seguida as propostas receberam as devidas votações, sendo aprovadas e introduzidas na contextura geral. Seguindo a ordem dos trabalhos foram eleitos os delegados e seus respectivos suplentes.

Participaram da V Conferência, além dos nomes já elencados, os diretores, coordenadores, funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), alunos das escolas estadual e municipal, secretários municipais, assessores, diretores, membros da sociedade civil organizada, entre outros.

Publicado em 03/08/2013

Fonte: ASCOM / S.P.C.