Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Diversas Acoes No Municipio

Prefeitura realiza diversas ações no município

Na área da educação, o prefeito Alexandre Russi, através da secretaria municipal de Educação entregou mais de 600 uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. Na Creche os alunos receberam camisetas e shorts/saia, já na escola “Gessy Antônio”, os alunos receberam camisetas.

Outra ação da Prefeitura foi à reativação do Posto de Saúde “Rosa Velosa” da Gleba Pombal que beneficiou os moradores da zona rural. Após anos desativado o prédio foi totalmente ampliado e reformado, e no ultimo dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), em uma solenidade que contou com a presença de autoridades local e estadual foi entregue a comunidade.

Segundo a secretaria de Saúde, a reativação do Posto era um sonho antigo dos moradores da patagônia, Mateiro, Garimpo das Pombas e Gleba Pombal. A obra custou aproximadamente 108 mil reais. No investimento teve a troca das instalações elétricas, telhado, pintura, adequação do espaço interno entre outros reparos.

O morador do local e presidente da Associação dos Pequenos Produtores, Armando José Abreu, disse que se sente orgulhoso com a obra e que foi mais um benefício para a comunidade. “Estamos recebendo um prédio moderno e o funcionamento é garantido para todos, trazendo mais qualidade de vida para os moradores de toda região”, ressaltou.

De acordo com o prefeito Alexandre Russi as equipes de saúde serão dividas para prestar atendimento os usuários da zona rural.

“Já solicitei a secretaria de Saúde um cronograma de atendimento e vamos disponibilizar médico, enfermeira, técnico em enfermagem e dentista”, argumentou Alexandre. Ele disse ainda que o prédio novo proporciona espaço e conforto aos usuários e funcionários da pasta. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município”.

O Posto de Saúde “Rosa Velosa” será responsável pelos trabalhos de prevenção, ou seja, acompanhamento dos pacientes hipertensos e diabéticos, vacinação e exames preventivos entre outros. Essa é mais uma ação na área da Saúde que se soma a outro posto reformado e ampliados pelo prefeito Alexandre, no município.

Publicado em 08/05/2014

Fonte: ASCOM/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!