Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Adere Ao Programa Vigia Mais MT E Recebe Cameras De Monitoramento

São Pedro da Cipa adere ao Programa Vigia Mais MT e recebe câmeras de monitoramento

O programa visa facilitar a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais

O prefeito Eduardo Português, esteve em Cuiabá na manhã desta terça-feira (09), em reunião com o com o secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Roveri. Na ocasião, o prefeito municipal recebeu as câmeras de monitoramento que serão instaladas no município e interligadas com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), sediado em Cuiabá-mt.

O Programa Vigia Mais MT foi criado no Estado de Mato Grosso através da Lei nº 11.766, que prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, por meio de plataforma operacional dirigida.

O prefeito agradeceu ao governador do Estado e a Segurança Pública de Mato Grosso, pelo importante programa que trará mais segurança para o município.

“Esse é um importante programa idealizado pelo governador Mauro Mendes, que investe na segurança pública e mais uma vez o nosso município foi contemplado. Quero agradecer o secretário Coronel Roveri, o nosso deputado Max Russi, que sempre tem incluído São Pedro da Cipa nos importantes projetos do Governo de Mato Grosso. Agora, com as câmeras destinadas pelo estado, vamos adquirir mais equipamentos e instalar câmeras na cidade e nas estradas rurais do município”, disse o prefeito.

O programa realizou a entrega de câmeras com nobreak, switch e armários aos municípios, e depois de instalados e em funcionamento, os equipamentos de vigilância do Município poderão ser acessados também pelas forças de segurança do Estado, por meio do projeto Vigia Mais MT.

EQUIPAMENTOS

Cada modelo de câmera tem uma funcionalidade. As OCRs, por exemplo, fazem a leitura de placas e monitoram veículos em tempo real. Já as Speed Domes captam imagens em 360 graus, com alcance de 02 quilômetros.

Os pontos de instalação foram definidos a partir de estudo e análises de dados criminais e planos de ações estratégicas feitos pelos órgãos de segurança pública de Mato Grosso.

Publicado em 09/05/2023