Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 7 Conferencia Municipal De Saude E Realizada Em Sao Pedro Da Cipa

7ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em São Pedro da Cipa

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa, por meio da Secretaria municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (22) a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – amanhã vai ser outro dia”.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores, teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.

Compareceram na Conferência, o prefeito Eduardo Português, vice-prefeito Cezinha, secretário de saúde Wilson Virgínio, a primeira-dama Célia Diogo, o presidente da câmara, o vereador Jair Fernandes (Jair da Padaria), o secretário de saúde de Dom Aquino, Cláudio Amarantes, o secretário de saúde de Jaciara, Robson Casanova, colaboradores municipais, como também da comunidade em geral.

Os Eixos temáticos obordados foram:

Eixo I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

Eixo 2- O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

Eixo 3- Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia;

Eixo 4- Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Em seu pronunciamento, o Secretário de Saúde, Wilson Virgínio agradeceu pela participação de todos e destacou a importância da participação da população na conferência, para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor.

No final do encontro foram escolhidos os delegados que representaram o município na Conferencia Estadual.

Publicado em 23/03/2023