Você está em: Início / Imprensa / Notícias / INSCRICOES ABERTAS Projeto Muxirum Oferece Oportunidade De Alfabetizacao Em Sao Pedro Da Cipa

INSCRIÇÕES ABERTAS: Projeto Muxirum oferece oportunidade de alfabetização em São Pedro da Cipa

A Prefeitura de São Pedro da Cipa através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo de Mato Grosso, está com inscrições abertas para o Projeto Muxirum 2023, que visa a alfabetização de jovens, adultos e idosos.

O projeto tem 8 meses de duração, com carga horária de 10 horas semanais. As inscrições, de acordo com o secretário Educação, Valter Catarino, podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h na secretaria municipal de Educação, localizada na Avenida Presidente Dutra, centro, com a Coordenadora Silvana Silva.

Conforme informou o secretário, também estão abertas as inscrições para alfabetizadores do Projeto. Valter acrescentou que é responsabilidade dos alfabetizadores a formação das turmas, que devem ter no mínimo 10 alunos para zona urbana e no mínimo 08 para zona rural. Ele também reforça que quem já participou do Projeto, mas não se sente plenamente alfabetizado, pode se inscrever novamente.

Para o prefeito Eduardo Português, esse é um importante projeto do Governo de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura.

"Para quem, na infância não pode se alfabetizar, o projeto Muxirum veio para completar essa lacuna, oportunizando ao público alvo, a possibilidade de aprender a ler e a escrever. Esse importante projeto do Governo de Mato Grosso, em parceira com a prefeitura de São Pedro da Cipa já trouxe resultados no índice da educação do nosso município, e com a continuidade do projeto a tendencia é de melhorar ainda mais", afirmou Eduardo Português.

Publicado em 02/03/2023