Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Retorna Os Trabalhos Da 3 Idade

Assistência Social retorna os trabalhos da 3ª idade

O grupo da 3ª idade do município de São Pedro da Cipa reiniciou suas atividades em grande estilo na tarde da ultima quinta-feira (27). Em clima de muita animação, esbanjando alegria com acessórios e decorações carnavalescas, os integrantes do programa caíram na dança com as músicas tocadas e cantadas pelo cantor regional “Chumbinho”.

Realizado por meio da secretaria de Assistência Social que tem a frente dos trabalhos a primeira-dama Rafaele Oliveira, que aproveitou o momento e dançou junto, o evento aconteceu no salão de festa da comunidade da Gleba Pombal, onde de maneira divertida algumas marchinhas e músicas regionais embalaram os idosos que ainda degustaram um delicioso lanche com refrigerante, servido pela equipe da Secretaria.

Com a participação de outros idosos dos municípios de Juscimeira e Jaciara, mais uma vez festa surpreendeu os convidados presentes com a disposição e vitalidade da turma da melhor idade. De acordo com a secretária Rafaele Oliveira o retorno das atividades é um dos momentos mais esperado pelos integrantes.

"É muito gratificante retornar os trabalhos com a essa turma. A alegria e a disposição deles são contagiantes. Que todos sejam bem vindos e aproveitem bastante. Aproveito para parabenizar inclusive a equipe responsável pelo programa que muito se dedica para melhor atender a clientela" diz Rafaele que completa "Continuaremos fazendo um ótimo trabalho, visando atender cada vez melhor esta turma merecedora de toda nossa atenção".

Rafaele explicou ainda que a festa com tema de carnaval devido a época, reinicia as atividades do programa. “o início das atividades significa vida nova, estamos recomeçando o ano e o nosso objetivo é continuar promovendo a inclusão social dos idosos na família e na comunidade, visando à melhoria da qualidade de vida delas com diversas atividades diferenciadas” comentou.

O vereador Jefersson de Souza (PT) uma das autoridades política que estava presente fez questão de parabenizar o trabalho realizado pela secretaria e desejar as boas vindas a todos. Em relação ao apoio do executivo para com o programa, Jeferson ressaltou que: “feliz é o político que os reconhece, que os valoriza e veste a camisa da Melhor Idade, como forma de agradecer pelo muito que eles já fizeram”, concluiu.

Marcou presença o secretário de Esporte Marcos Dourado, secretário de Agricultura Aparecido Junior, Carmencita Stefanello (Empaer).

Publicado em 03/03/2014

Fonte: ASCOM/SPC