Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Realiza O Dia D Da Vacinacao Contra A Polio E Multivacinacao Neste Sabado 2008

• Notícias


Saúde realiza o ‘Dia D’ da vacinação contra a Polio e Multivacinação, neste sábado (20/08)

Créditos: Divulgação / Reprodução

Está em vigor em São Pedro da Cipa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que segue até o dia 09 de setembro. A fim de intensificar a ação e mobilizar toda população para que leve as crianças a serem imunizadas, acontecerá neste sábado, dia 20, o ‘Dia D’ em São Pedro da Cipa. A unidade de Saúde PSF-1 Damião José Ferbonio estará aberta das 07h às 16h para a vacinação.
 
A vacina contra Poliomielite está sendo aplicada em crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).
 
Já para a multivacinação, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes do recém nascido  a 14 anos. Estão disponíveis todas as vacinas do calendário infantil e adolescente. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. 
 
Para quem preferir levar as crianças para se vacinar durante a semana, deverá procurar o PSF-1 das 07h às 11h e 13h às 16, de segunda a sexta-feira.


Publicado em 18/08/2022

Fonte: Assessoria


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000