Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Policia Militar Realizam Formatura Do Proerd 2022

Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura do Proerd 2022

Os alunos após prestarem o compromisso de manter longe das drogas e da violência receberam os certificados do Proerd.

A Prefeitura de São Pedro da Cipa e a 7ª Companhia de Policia Militar realizaram nesta quarta-feira (06), no Salão Paroquial, a formatura dos alunos do Proerd 2022. O programa foi aplicado para 58 alunos do 5º ano da Escola Municipal Gessy Antônio da Silva.

As aulas do Proerd foram ministradas pelo Instrutor do Proerd Sd PM Tenório com a participação e apoio de toda a equipe escolar, docentes e familiares dos alunos.

Ao final das instruções, os alunos elaboraram uma redação sobre os ensinamentos adquiridos no Proerd em sala de aula e como uma forma de incentiva-los, as redações destaques de cada turma foram premiadas com uma lembrança fornecida pela Secretaria de Educação do município.

A cerimônia contou com as presenças do prefeito Eduardo Português, da primeira-dama Célia Diogo, o vice-pefeito Cezinha, o presidente da Câmara de Vereadores Vanildo, o Comandante da 7ª CIPM Ten CEL PM Handson, o secretário de educação Valter Catarino, a diretora da Escola Municipal Luciana Marques, a Senhora Daiane Costa representante dos pais, os Vereadores Marcão da Água, Rosa Helena, Secretário de Agricultura Claudio, policiais militares da Coordenação Estadual do PROERD, 4º Comando Regional e Vale do São Lourenço e principalmente a presença de muitos pais e familiares dos formandos do Proerd 2022.

PROERD

O Programa é uma integração entre Escola, Família e Polícia para que juntos possamos  ensinar as crianças e adolescentes a compreender e refletir sobre os riscos e consequências das escolhas, levando-os a optar por decisões seguras e responsáveis, além de ensinar estratégias de resistência ao oferecimento de drogas bem como prevenção ao bullying.

Publicado em 07/07/2022